...
 

Prefeitura obtêm aval para receber recursos federais e aplicar em saúde de média e alta complexidade


Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 12 de Março de 2021.



Após muito esforço e empenho por parte do prefeito Mazinho Serafim (MDB), a Prefeitura de Sena Madureira obteve a liberação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Acre (COSEMS/AC) e da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) para receber recursos de emendas parlamentares, e aplicar em atendimentos de saúde de Média e alta complexidade. Com essa conquista, a gestão municipal dar mais um passo importante no projeto de implantação da Santa Casa de Misericórdia no município, tendo em vista que poderá utilizar os recursos federais no valor de R$ 3.500.000.00 (Três Milhões e Quinhentos Mil Reais) no convênio.


O Ato de Assinatura ocorreu na manhã desta sexta-feira (12) em Rio Branco, e contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim, do Secretário Estadual de Saúde, Alisson Bestene, do Presidente do COSEMS/AC Agnaldo de Souza Lima, da Secretária Municipal de Saúde Nildete Lira, e dos Vereadores Alípio Gomes, Ivoneide Bernardino e Raimundo dos Anjos (Ambos do MDB).



Bastante contente pela liberação, o prefeito destacou a importância dessa data para a população de Sena Madureira. "Hoje é a realização de um sonho para a nossa população, essa aprovação para que possamos atender em média e alta complexidade é um marco para a saúde do nosso município. Pois assim, poderemos usar as emendas que conseguimos em Brasília integralmente no convênio com a Santa Casa. Agradeço de coração ao Secretário da SESACRE Alysson Bestene, e ao presidente do COSEMS/ AC, Aginaldo Lima pela ajuda nesse projeto, que sem dúvida alguma vai salvar muitas vidas. Agradeço também a todos os vereadores da legislação passada que aprovaram esse projeto por unanimidade, aos vereadores que me acompanham nesta agenda, e ainda à Secretária Saúde Nildete Lira, e à dona Luzia" frisou Mazinho Serafim.


Serafim ainda agradeceu aos 07 Deputados Federais que mostraram compromisso com a população de Sena Madureira, se comprometendo em destinar Recursos para serem investidos no convênio. "Faço questão de externar minha gratidão aos Deputados Federais que abraçaram essa causa, dos 08 Parlamentares, 07 assumiram o compromisso em proporcionar saúde de qualidade aos moradores do nosso município, são eles: Jéssica Sales (MDB/AC) Flaviano Melo (MDB/AC) Vanda Milani (SD/AC) Jesus Sérgio (PDT/AC) Léo de Brito (PT/AC) Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e Mara Rocha (PSDB/ AC). Esse apoio é essencial para colocarmos esse projeto em prática, e a população reconhece e agradece a boa vontade de vocês" ressaltou o gestor municipal.


Na oportunidade, Mazinho agradeceu aos Senadores que também são parceiros nesta demanda. "Não poderia também deixar de agradecer de uma forma especial aos meus amigos Senadores, Sérgio Petecão (PSD/AC), Márcio Bittar (PMDB/ AC) e Mailza Gomes (PP/AC) que já afirmaram que destinarão emendas para investirmos nesse projeto, durante minha estadia em Brasília fui bem recebido por todos, e prontamente se comprometeram em nos ajudar, a população de Sena Madureira também é grata, tenho certeza que através dessas parcerias esse convênio será um sucesso", concluiu o prefeito.



Fotos: Assessoria



0 comentário