Prefeitura mantém reunião para tratar sobre a implantação do projeto de Educação Ambiental


Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2021.


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, manteve uma reunião na manhã desta sexta-feira (15) para tratar sobre a implantação do Projeto de Educação Ambiental. De acordo com Juza Bispo, Secretário Municipal de Meio Ambiente, o projeto é de suma importância para o município, tendo em vista que através dele, poderá trabalhar a conscientização da população sobre os cuidados a serem tomados para a preservação do meio ambiente.


"Precisamos nos conscientizar que é importante cada pessoa fazer sua parte, no tocante à preservar nosso Meio Ambiente e manter nossa cidade limpa. Esse projeto vai ensinar os moradores a condicionar o lixo, a saber a diferença dos resíduos sólidos, do lixo orgânico e vários outros tipos de lixo que é produzido na cidade. Por essa razão, estamos trabalhando com o projeto e vamos convocar todos os segmentos da sociedade para também abraçar essa causa. Agradeço a todos que estiveram presentes nessa primeira reunião, e também agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim por todo o apoio que tem dado a nossa pasta", disse.


Juza ainda destacou que o Projeto de Educação Ambiental também visa deixar o município apto a receber recursos para investir integralmente na área, tendo em vista que essa é uma exigência dos órgãos federais.


A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a presença dos Secretários Municipais Ecinário Carvalho (Produção), Adriana Martha (Administração), da Assessora Técnica da Secretaria de Meio Ambiente, que inclusive apresentou o projeto aos presentes, Marileide Serafim, do Representante da Semsur, José Oliveira, da Assessora Especial de Gabinete da Saúde, Nildete Lira, da Engenheira Florestal da pasta de Meio Ambiente, Pamela Karem, da Gestora da Creche Criança Feliz, Célia Maria, e do Representante da Vigilância Sanitária Municipal, Rondon Silva.



Fotos: Lucas Costa - Ascom.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo