...
 

Prefeitura mantém nova reunião com órgãos competentes e alinha ações do Plano de Contingência 2022


Por Ricardo Amaral - Ascom


Na manhã desta segunda-feira (21) a Prefeitura de Sena Madureira manteve uma nova reunião com representantes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, para tratar sobre as ações do plano de contingência de 2022 que visa prestar assistência às famílias que porventura venham a ser afetadas pela cheia do Rio Iaco, que no dia de hoje ultrapassou a cota de alerta, chegando aos 14,20.



Vale destacar que as ações executadas por meio do plano são construções de abrigos municipais que já iniciaram nesta presente data, disponibilização de transporte para remoção das famílias e seus bens, alimentação e serviços de saúde diretamente nos abrigos, entre outras.


De acordo com a Secretária de administração, Adriana Martha, a municipalidade já está preparada para pôr o plano em prática, caso o manancial atinja a cota de transbordamento, que é de 15 metros e 20 centímetros. "O nosso Prefeito Mazinho Serafim determinou que houvesse essa nova reunião para deixarmos tudo alinhado, e com isso o auxílio às famílias seja realizado de forma célere. Nossa equipe já está de prontidão e em parceria com o corpo de bombeiros e a Defesa Civil Municipal vamos dar todo o suporte para os moradores que precisarem deixar duas residências" disse.


Estiveram presentes durante a reunião os Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças) Adriana Martha (Administração), Daniel Herculano (Cidadania), Adevaldo Rodrigues (Semsur), Fabrício Moreira (Obras), o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos D'ávila, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, Gustavo Marinho, a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, o Supervisor de Programas Sociais da SEMCIAS, Gabriel Lucena, o chefe do Setor Imobiliário, Roberto Kennedy, e o Sargento do Corpo de Bombeiros, Átila.



Fotos: Lucas Costa - Ascom

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo