...

Prefeitura inicia obras de revitalização do Marco de Fundação de Sena Madureira

Bom dia, Sena Madureira. Bom dia, Estado do Acre!

Fundada em 1904 por José Siqueira de Menezes, a cidade de Sena Madureira nasceu a margem do rio Iaco. O Marco de Fundação encontra-se fincado na Praça que leva o nome do fundador (Siqueira de Menezes), localizada na Vila Militar.

Esta semana, o prefeito Mazinho Serafim atendendo um pedido do vereador Adevaldo Rodrigues o "Boa Idéia", autorizou o início das obras de revitalização do local.

De acordo com a secretaria de serviços urbanos, houve podagem das árvores, roçagem e até reforma das passarelas de acesso a Praça. No Centro da mesma o Marco Histórico também será restaurado, valorizando o patrimônio do município.

As obras beneficiam diversos moradores do entorno. "Iniciamos a revitalização do Marco Histórico de Fundação do nosso município. Em breve o prefeito Mazinho Serafim fará a reinauguração de mais essa Praça. Pedimos aos moradores que nos ajudem a manter o espaço sempre preservado", salientou Jeocundo César, da SEMSUR.

Ano passado a cidade de Sena Madureira completou 115 anos de fundação, sendo uma das mais históricas do Acre.

Colaboração: Aldejane Pinto - Radar 104

facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena