Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom


Com tema "Proteja seu melhor amigo" a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Vigilância Sanitária Municipal deu início nesta terça-feira (24) à Campanha de Vacinação antirrábica que visa a prevenção contra o vírus da raiva em cães e gatos.



De acordo com o médico veterinário, Dr. Rodrigo Bortolan, coordenador da Vigilância Sanitária, a colaboração da população em permitir que seus animais sejam vacinados é de suma importância para o sucesso da campanha.


"A vacinação é o único método de prevenção contra a raiva, é importante que os moradores colaborem com a nossa equipe, visto que a raiva é um vírus letal que pode ser transmitida ao ser humano, e consequentemente levá-lo ao óbito. Portanto a ajuda da população é essencial para que a gente consiga atingir a meta de vacinação em nossa cidade", frisou.



O Coordenador destacou ainda que os agentes vacinadores estão passando de casa em casa para vacinar os pets, porém se por algum motivo o morador não estiver em sua residência naquele momento, ele pode se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para retirar a vacina.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo