Prefeitura Incentiva Idosos a praticarem atividade física para controle de doenças crônicas

Visando melhorar o condicionamento físico e evitar a evolução de doenças como diabetes, hipertensão e outras, a Prefeitura por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Família) vem incentivando os idosos a saírem do sedentarismo e praticarem atividades físicas, com o objetivo de controlar e evitar doenças crônicas.

Em todas as Unidades Básicas de saúde em Sena Madureira, existe um grupo portador de tais doenças, que realizam caminhadas, exercício para o fortalecimento muscular, ginástica localizada, e exercícios para a coordenação motora. As atividades são orientadas pela educadora física do NASF Aleyxandra Marques. Os encontros acontecem de Segunda a Sexta- feira.

Cada Unidade Básica de Saúde possui o seu grupo de hipertensos específico. E Segundo a educadora, muitos que sofriam com pressão alta hoje já conseguem controlar, devido aos movimentos que auxiliam em um melhor funcionamento do organismo e circulação sanguínea.

“Muita gente já se libertou do sedentarismo e partiu para a prática regular de exercícios físicos. Os grupos interagem bastante e a vida dessas pessoas, vem melhorando gradativamente, conforme a participação e disponibilidade deles”, disse Aleyxandra.

Até o momento mais de cem idosos participam de atividades físicas, adquirindo atualmente, uma melhor qualidade de vida.

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial

prefeitura.senamadureira@gmail.com