Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por

  • ASCOM

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde Cosmo Geber na zona rural

A UBS é dotada de instalações amplas, modernas e totalmente adequadas para atender a população em diversos serviços públicos de saúde


Na manhã de sábado (23), seguindo uma rotina de inaugurações em diversos setores da administração municipal, o vice-prefeito Gilberto Lira, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano, e equipe de gestão entregaram à comunidade rural do ramal 23, na BR-364 sentido Sena a Rio Branco, a Unidade Básica de Saúde Cosmo Geber.  A UBS é dotada de instalações amplas, modernas e totalmente adequadas para disponibilizar e atender a população em diversos serviços públicos de saúde.



Na solenidade de reinauguração, fizeram o uso da palavra o vice-prefeito, o secretário municipal de Saúde e convidados, que frisando nos seus pronunciamentos a importância da obra, destacando os diversos avanços da administração municipal através da união em prol de inúmeras melhorias para a comunidade.


Em homenagem póstuma ao senhor Cosmor Geber, o ato de inauguração contou com a presença de vários familiares do homenageado que empresta o seu nome à nova unidade de saúde. Acompanhada pelo Sr. José Adem, filho do Sr. Cosmo Geber, a jovem professora Lívia Geber falou em nome da família: “Agradeço em nome de nossa família pela justa e honrosa homenagem para meu querido avô que, por onde passou, deixou seu legado marcado por ajudar as famílias do município, desde da sua chegada da Turquia com nossa família. Tenho certeza que, onde ele estiver, está muito feliz”, disse emocionada, sendo calorosamente aplaudida.



(Acompanhada pelo Sr. José Adem, filho do Sr. Cosmo Geber, a jovem professora Lívia Geber falou em nome da família)

O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano, destacou a importância da inauguração da nova UBS e agradeceu o apoio de todos os servidores da secretaria pelo empenho e compromisso. “Hoje é momento de alegria, pois estamos entregando esta unidade de saúde aos moradores, equipada com salas refrigeradas, sala de curativo, sala para realizar exames ginecológicos, recepção, sala dos médicos, enfermagens, copa e toda uma estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. A inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”, frisou o secretário em entrevista aos repórteres que cobriam o evento.



(Acompanhado do prefeito Gilberto Lira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano) 

O prefeito em exercício, Gilberto Lira, destacou a importância de se investir na saúde da população, mencionando diversas que obras que já foram executadas e planejadas em diversos setores, dando ênfase na melhoria de vida das famílias, com a ampliação estrutural do atendimento da rede de saúde municipal em diversos bairros.


(Daniel Herculano, e equipe de gestão entregaram à comunidade rural do ramal 23, na BR-364 sentido Sena a Rio Branco, a Unidade Básica de Saúde Cosmo Geber)

A inauguração contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, funcionários da nova USB, servidores do município e da Secretaria Municipal de Saúde, representantes de órgãos e entidades, e o amplo comparecimento da população da comunidade local que serão atendidos pela unidade.


Fotos e texto: Douglas Richer Queiroz