Prefeitura, FIEAC e SENAI Firmam parceria para cursos de capacitação Profissional

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira, firmou na manhã de hoje (14) de Março, uma parceria com a FIEAC (Federação das Indústrias do Acre) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de trazer aos munícipes opções de profissionalização para o mercado de trabalho. O prefeito Mazinho Serafim (MDB), relatou a importância dos cursos para a população, fundamentando o empreendedorismo como chave indispensável para o movimento da economia na cidade.

“As pessoas precisam se qualificar e se preparar para o mundo do trabalho, essas empresas são sérias e têm o meu respeito quanto à qualidade do ensino e sucesso por onde passam. Agradeço imensamente nossos colaboradores pela motivação. Acertamos os detalhes para que em breve possamos oferecer a população, vários cursos que serão bastante úteis na vida das famílias”, acentuou Mazinho.

Recepcionados pelo Prefeito, João César Dotto, diretor regional do SENAI e Superintendente do SESI; e ainda José Adriano Presidente da FIEAC, estiveram falando sobre a importância dos cursos e os benefícios, que os mesmos irão trazer para as mais diversas áreas de conhecimento profissional. No encontro, esteve participando o secretário Municipal de Planejamento Cirleudo Alencar, o vereador Raimundo dos Anjos (MDB), o Presidente da câmara de vereadores, Alípio Gomes (PV), a chefe de gabinete Adriana Martha e o agente de desenvolvimento municipal Adjerbisson Costa.

Em entrevista a equipe de reportagem, João César disse que a primórdio será feito um estudo sobre a demanda em Sena, e conseqüentemente, a divulgação para que sejam feitas as inscrições dos interessados, e assim, definir o mês para aplicação dos cursos mais procurados no município.

Dentre os vários cursos que são ofertados pelas referidas empresas, estão: Curso de Panificação, alimentos, confeiteiro, marceneiro, cozinheiro, pizzaiolo, eletricista, mecânico entre outros. A expectativa, é que até o mês de maio, seja definida a data de inscrição e publicação dos cursos, que estarão disponível para Sena Madureira.

Assessoria/ ASCOM

Fotos: Lucas Costa/ASCOM