• ASCOM

Prefeitura entrega unidade de saúde Florlírio Lustosa revitalizada no bairro Ana Vieira



A atual gestão municipal de Sena Madureira realizou mais uma reinauguração de Unidade Básica de Saúde (UBS) nessa quarta-feira (30). Ao lado da esquipe da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito da cidade, Mazinho Serafim (MDB) reabriu a unidade Florlírio Pereira Lustosa, localizada no bairro Ana Alves Vieira.




Mazinho comemorou o cumprimento de mais uma de suas promessas eleitorais, que era a de abrir mais unidade de saúde no município. Quando assumiu a prefeitura, Sena Madureira disponibilizava apenas duas unidades de saúde regulamentadas à população, hoje, já são 12 UBSs em pleno funcionamento.


As reformas estão ocorrendo com o intuito de modernizar os espaços e readequar as instalações dos postos de saúde. Uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) acompanhou a reinauguração da Florlírio Lustosa e vistoriou os resultados da obra.


“Entregamos mais uma unidade de saúde totalmente repaginada. É uma satisfação muito grande reabrir mais esse posto, motivo de felicidade, tanto pelos funcionários e profissionais de saúde, quanto pela população que vai usufruiu desse espaço. Esse é o nosso compromisso, de trabalhar pela nossa cidade”, disse Serafim, parabenizando o trabalho desenvolvido por todos da secretaria de Saúde.


A reforma abrangeu, além da parte de reparos externos, a reestruturação de salas e equipamentos internos. Cadeiras e equipamentos novos, pinturas com tinta lavável, melhoramento na qualidade de climatização dos ambientes, foram alguns dos reparos feitos com as novas instalações. Ainda houve a implantação de uma nova sala de medicação e de atendimento para oferecer melhores condições de acolhimento e de trabalho no local.




Para o secretário de saúde, Daniel Herculano, a obra é mais um compromisso da gestão municipal efetivado na cidade. “Dessa forma, entregamos mais qualidade de atendimento para a população e aos profissionais que trabalham na unidade. Ganha a comunidade e os servidores com um ambiente mais agradável e tranquilo”, destaca o gestor.


A nova coordenadora da Unidade de Saúde comemorou a ação e disse que a expectativa para iniciar os trabalhos no local é muito positiva. “Com uma equipe preparada e um local adequado para trabalhar, como este após a reforma, com certeza temos as condições para fazer um bom atendimento à população. Temos uma unidade organizada e bem estruturada, que supre as necessidade dos pacientes”, garante Carliane Souza.


A vigilância sanitária do Estado elogiou a ação da prefeitura de Sena Madureira em melhorar a qualidade de higienização, limpeza e aprimoramento dos espaços de saúde no município, principalmente no setor de odontologia.


Também estiveram presentes na entrega da UBS o vice-prefeito Gilberto Lira, vereadores do município, o secretário de Administração e Finanças de Sena, Getulião Saraiva e demais gestores e profissionais de saúde.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa


www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por