Prefeitura entrega kits de higiene e prevenção contra a covid-19 em três Unidades de Saúde


Por Lucas Costa – Ascom

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021


Na manhã desta Quinta-Feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde realizou a entrega dos kits de higiene e prevenção a covid-19 que serão entregues aos pacientes diagnosticados com os sintomas da doença, nas Unidades do Carlos Afonso (Unidade de Referência da covid-19), Elson Damasceno e no Hospital de Campanha.




Os kits foram doados pelo Ministério Público do Acre (MPAC) por meio do Programa SOS Acre. E contem álcool em gel, sabonete líquido, dois hipoclorito, máscaras e panfletos educativos sobre a covid-19 e dengue.


A coordenadora da Vigilância em Saúde, enfermeira Wendy Carolina falou mais sobre esta ação. “Realizamos essa entrega dos kits nas unidades, para serem ofertados as pessoas que forem diagnosticadas com o coronavírus. Muitas das vezes quando alguém é acometido pela doença, nem sempre as pessoas que residem com ele ou ela também testaram positivo. Então se alguém testou positivo pra covid, tem que manter os cuidados necessários, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. Após sair do banheiro, jogar o hipoclorito, jogar água e lavar bem para que outra pessoa possa usar sem correr o risco de se contaminar. Desde já queremos agradecer ao Ministério Público em nome do Dr. Thales, a nossa secretária Nildete, o nosso prefeito Mazinho Serafim e o nosso vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) que não tem medido esforços para combater a covid-19 em nossa cidade”, disse a coordenadora.



Vale frisar que além desses kits de higienização, a Gestão Municipal vem ofertando medicamentos nas unidades básicas de saúde que são entregues após as consultas médicas. É importante lembrar que já existem alguns casos de reinfecção de coronavírus não somente em Sena Madureira, mas em todo o Estado. ‘Ou seja, pessoas que já pegaram uma vez, estão sendo acometidas novamente pelo vírus. Por isso, os cuidados e as medias de prevenção devem ser redobrados. Temos a vacina, mas a vacina ajuda na imunização, a população precisa fazer a sua parte”, finalizou a enfermeira.


Fotos: Lucas Costa

0 comentário