...
 

Prefeitura e Incra mantém reunião para falar sobre a regularização fundiária de terras rurais


Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021


Na manhã desta quinta-feira (19), o vice-prefeito Gilberto Lira e o Secretário Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, Ecinairo Carvalho (Xuxa), se reuniram com os representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), José Maria (Executor) e Biléu (Assistente Administrativo) para tratar sobre a regularização fundiária de Terras em Sena Madureira, por meio do Programa "Titula Brasil".


O "Titula Brasil" é um programa criado pelo Governo Federal para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União, passíveis de Regularização por meio de parcerias com os municípios. De acordo com Gilberto Lira, o próximo passo é a assinatura de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Incra, com o intuito de dar celeridade a esse processo de regularização no município.


"Estamos aqui em nome do prefeito Mazinho Serafim (MDB) nos colocando a disposição para que os nossos amigos que residem em terras ainda não regularizadas tenham esse benefício, vamos assinar um termo de cooperação para auxiliar o Incra nesse trabalho. Além disso, também vamos sentar com os presidentes dos Sindicatos e ver a melhor forma para que todos sejam contemplados. A Prefeitura é parceira de tudo aquilo que venha trazer melhorias para a nossa população", destacou o vice-prefeito.


O Executor do Incra em Sena Madureira, senhor José Maria, destacou os benefícios que serão garantidos aos moradores de áreas rurais através dessa ação. "Com essa regularização os moradores poderão fazer financiamentos, crédito habitação, reformas, e obter outras melhorias. Essa parceria com a prefeitura é muito importante, tendo em vista que muitos servidores do Incra já estão aposentados, e através do termo de cooperação teremos mão de obra suficiente para realizar o trabalho", salientou.


O gestor da Secretaria Municipal de Produção, Ecinairo Carvalho, (Xuxa) também falou com a nossa equipe. "Essa reunião foi o primeiro passo para que possamos realizar a regularização fundiária em nosso município. Um dos principais motivos que impede o produtor em ter acesso à benefícios em instituições financeiras, é justamente essa irregularidade. Portanto, com o Aval do prefeito Mazinho e do vice-prefeito Gilberto Lira, vamos tratar de todos os trâmites legais, para poder regularizar os nossos amigos produtores", pontuou.


Fotos: Ricardo Amaral.



0 comentário