Prefeitura e Hospital de amor promoverão exames de mamografia e PCCU às mulheres senamadureirenses


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quinta-Feira, 12 de Maio de 2022



A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que a Carreta do Hospital de Amor estará no município a partir da próxima segunda-feira (16) para promover atendimentos às mulheres com ênfase na realização de exames de mamografia e prevenção do câncer de colo do útero (PCCU).


Os atendimentos serão realizados através de uma parceria entre a gestão municipal e a referida unidade de saúde, e serão ofertados às mulheres que já passaram por um pré-cadastro efetuado pelos Agentes Comunitários de Saúde do Município. Segundo o cronograma, a carreta ficará na cidade entre os 16 e 25 de Maio.


A Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Sizene Nunes, falou mais sobre os atendimentos. "Desde o início do ano os Agentes Comunitários de Saúde realizaram um cadastramento, e esses cadastros foram enviados para o Hospital de Amor, portanto a equipe já vem com a relação de quem precisa de tais atendimentos. Vamos entrar em contato com as pacientes para informá-las o dia e a hora em que elas serão atendidas", disse.


Vale destacar que a carreta ficará localizada nas proximidades da Escola Messias Rodrigues, na antiga pista de pouso, e prestará atendimentos das 07 às 12, e das 14 às 17 horas. A ação será realizada com o aval do Prefeito Mazinho Serafim, e o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira.


Foto: Lucas Costa - Ascom

0 comentário