Prefeitura e Detran firmam parceria para implantação de sinalização nas vias de Sena Madureira

Por Ricardo Amaral - Ascom

Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito Mazinho Serafim, e o vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) reuniram-se com o diretor de Operações do Detran, Fábio Ferreira, e com o representante da 4° Ciretran em Sena Madureira, Francisco Maia, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião foi firmada uma parceria entre a gestão municipal e o órgão do estado, para implantar sinalização vertical e horizontal nas ruas do município. Tendo em vista que a frota de veículos aumentou consideravelmente na cidade, e com isso também houve um acréscimo no número de acidentes automobilísticos.

Após a reunião, o prefeito deu detalhes sobre essa parceria. "É um prazer está recebendo aqui a equipe do Detran em nosso município, eles se dispuseram à ajudar Sena Madureira no tocante à sinalização, disponibilizando um engenheiro que juntamente com os engenheiros da Prefeitura vão percorrer a cidade, com o objetivo de identificar os pontos que precisam ser sinalizados. Eu pessoalmente reivindiquei ao Fábio que seja implantado mais um semáforo aqui em Sena Madureira, desta feita na Avenida Brasil, esquina com a Cunha Vasconcelos, a conhecida esquina da escola Dom Júlio Matiolli. Pois os veículos passam ali com certa velocidade, deixando todos expostos ao perigo", destacou Mazinho Serafim.

Quem também falou sobre a parceria foi o diretor de Operações do Detran, Fábio Ferreira. "Nós viemos colocar a estrutura do Detran à disposição do município. No tocante à melhorar a sinalização, e a condição de tráfego, para que a população possa utilizar da melhor forma, e com isso dê mais segurança ao trânsito, resultando em menos riscos de acidentes.", frisou o diretor.

Fotos: Lucas Costa – Ascom