Prefeitura doa canos para a implantação de água encanada 24 horas no Presídio Evaristo de Moraes


Por Ricardo Amaral- Ascom


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sena Madureira, e a direção do Presídio Estadual Evaristo de Moraes, situado no município. Contemplou os reeducandos que cumprem pena na localidade, com água tratada 24 horas. Esse trabalho visa garantir o bem-estar, tanto dos apenados, como também dos servidores que trabalham nas dependências da referida unidade. Após ser procurado pela direção da unidade prisional, para firmar mais essa parceria, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) prontamente atendeu à solicitação, e autorizou a entrega do material.





Vale destacar que não é a primeira vez que o poder público municipal trabalha em conjunto com a direção do presídio, tendo em vista que através dessa parceria, a associação dos policiais penais foi contemplada com um terreno. Além da construção de um estande de maquinário.


Em entrevista cedida à nossa reportagem, o prefeito Mazinho Serafim, falou sobre a realização dessa ação no presídio local. "Tudo que for para beneficiar a população senamadureirense, a prefeitura está disposta à ajudar, por isso estamos firmando parcerias com os órgãos, sem levar em conta se são do Estado ou Município. Para mim, o mais importante é contemplar à nossa comunidade, por conta disso, após esse pedido da direção, eu me prontifiquei em ajudar, para que esse trabalho fosse possível, pois entendo que a população carcerária está privada de liberdade, mas não do acesso à serviços essências para a sobrevivência, como por exemplo o direito à água tratada" Frisou Mazinho Serafim.


O diretor do Presídio, Ediney Siqueira falou sobre a importância dessa parceria com a prefeitura municipal. "Sempre que precisamos do prefeito Mazinho, fomos atendidos, eu enquanto diretor dessa unidade, me sinto realizado através dessa conquista, por isso quero expressar meus agradecimentos ao prefeito, pois a doação desses canos foram essenciais para realização desse trabalho, minha gratidão também ao vereador Alípio Gomes (MDB), pelo apoio de suma importância nesta demanda. Hoje temos água 24 horas aqui na unidade, e com isso resolvemos um problema que já perdurava por mais de 15 anos".

0 comentário