Prefeitura define datas e premiações das festas juninas 2018 no município

A prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de Cultura, já está realizando os preparativos para as festas juninas de 2018. O vice-prefeito e secretário de Cultura, Gilberto Lira, realizou a primeira reunião com representantes das quadrilhas juninas do município na manhã desta quarta-feira (30), no Centro Cultural no bairro do Bosque.

O objetivo da reunião foi dar início aos planejamentos para o tradicional Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Sena Madureira. Participaram representantes das quadrilhas locais e, na a oportunidade, foi realizada uma avaliação do evento do ano passado e definidas as premiações e datas do evento deste ano, como nas edições anteriores, o local do evento será mantido na Quadra de Esporte Aurino Brito, localizada no bairro da Vitória.

De acordo com o secretário de Cultura, Gilberto Lira, as festas serão realizadas nos dias 29 e 30 do mês de junho, além disso, a gestão premiará o evento de quadrilhas. “O diferencial deste ano é que teremos premiação do primeiro ate o quarto lugar, também será realizado premiação para rei e rainha, noivos, narrador e destaque, ao todo premiação geral será no valor de R$ 6 mil reais,” explicou.

Em 2017, o Festival de Quadrilhas contou com a participação várias quadrilhas juninas locais e do Estado, a grande campeã foi a quadrilha ‘Farofa de Capeta’. O evento reuniu centenas de pessoas na Quadra Aurino Brito. Além da parte cultural, o encontro ajuda a fomentar a economia criativa das diversas localidades envolvidas.

Veja a matéria do evento realizado no ano de 2017 no link do nosso site da Prefeitura de Sena:

Douglas Richer Queiroz - Assessoria

prefeitura.senamadureira@gmail.com