• douglasricher

Prefeitura decreta horário corrido nas repartições públicas municipais

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira comunica que, considerando que há necessidade de redução de despesas e movimentação financeira, com o objetivo de manter na execução orçamentária o equilíbrio de contas públicas para o exercício financeiro vigente, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) expediu o Decreto Nº 068 /2018, que estabelece horário especial de funcionamento nas repartições públicas municipais.

De acordo com o documento, a partir segunda-feira, 27, as repartições públicas municipais da administração direta e indireta passarão a funcionar das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Não se aplica alteração de horários aos serviços de coleta de lixo, a limpeza pública, água, saúde, educação e outros serviços entendidos como de natureza essenciais e inadiáveis.

A medida visa, principalmente, economia aos cofres públicos, com forte repercussão na receita do município. Com o horário reduzido, a Prefeitura busca conter despesas com pessoal e encargos pessoais - que têm peso significativo no orçamento do Município, provocando, assim, queda nas despesas ordinárias como energia elétrica, telefone, água, materiais de expediente e diversas outras que sofrerão redução proporcional de gastos.

Douglas Richer Queiroz - Assessoria

frankley.dias@hotmail.com