• ASCOM

Prefeitura de Sena Madureira reúne órgãos para combater queimadas



Diversos órgãos e secretarias do município de Sena Madureira firmaram um acordo na última semana para juntos combater as queimadas irregulares. Ações estratégicas de prevenção e combate aos incêndios florestais nas áreas urbanas e rurais foram discutidas na sede do Ministério Público do município. A gestão do prefeito Mazinho Serafim tem se dedicado a compreender e executar ações de proteção ao meio ambiente.


Segundo o promotor de justiça do MP, a intenção é formar um pacto entre os órgãos envolvidos. “Discutir a formação de uma brigada de incêndio, bem como a implantação de ações estratégicas para a prevenção e combate aos incêndios florestais nas áreas urbanas e rurais é o principal objetivo”, disse Daísson Gomes Teles.


Juntos, órgãos e secretarias municipais vão buscar meios que possam subsidiar a prevenção e o combate às queimadas. “Tanto em meio urbano, quanto rural, assim, tentando viabilizar uma melhor qualidade de vida em relação ao meio ambiente e/ou ar que respiramos”, destacou a engenheira florestal Jéssica Sampaio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a ideia é evitar danos irreversíveis quanto à saúde de cada indivíduo que com as queimadas, é obrigado indiretamente a respirar um ar poluído por incêndios indevidos e desnecessários.


Participam do acordo que favorece o combate a queimadas e incêndios florestais, o Corpo de Bombeiros, com o tenente Juscelino, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente no município, Ministério Público e a Polícia Militar, sob comando do Major Casagrande.




Assessoria de Imprensa.



www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

0 comentário