Prefeitura de Sena Madureira lança oficialmente à campanha de combate a gripe



Visando os cuidados com a saúde dos munícipes de Sena Madureira, a gestão compromisso com o povo, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (12), na Unidade Básica de Saúde Edson Sales (Cristo Libertador), o lançamento da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que teve início no dia 10 deste mês em todo Brasil. O objetivo é a prevenção da doença que vem afetando várias pessoas das mais diferentes idades.


A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário de Saúde Daniel Herculano, o vice-prefeito Gilberto Lira, representantes da SESACRE, vereadores, equipe técnica da saúde e a população em geral, onde se encontrava maior número de crianças, gestantes e idosos.




Devem receber a vacina enviada pelo Ministério da Saúde, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; as grávidas e as puérperas, mulheres até 45 dias após o parto; profissionais do sistema penitenciário, professores e idosos. Neste ano, a faixa etária do público infantil foi ampliada de crianças menores de 5 anos para até menores de 6 anos


A coordenadora da UBS Edson Sales, Thauana Mota, falou da abertura da campanha e enfatizou a participação dos moradores nesse momento de extremo cuidado a saúde.


“É um motivo de grande alegria saber que a nossa unidade, está sendo hoje como referência para a abertura dessa campanha que é de suma importância para prevenir a nossa população dos sintomas da gripe. A nossa expectativa é que às crianças de 06 meses até 5 anos; gestantes e idosos possam participar desse momento de cuidado com sua saúde. Agradecemos ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), ao secretário Daniel e todos da saúde, pelo apoio total a essa campanha”, disse Thauana.



O secretário Daniel Herculano, parabenizou os moradores por comparecerem nesse dia importante de vacinação, e por buscarem se prevenir e prevenir seus filhos.


“É gratificante está recebendo hoje, aqui, as representantes da SESACRE, por terem aceito o nosso convite. Temos uma participação numerosa aqui nesta unidade, e isso é muito importante, pois estamos vendo que às pessoas têm buscado o posto de saúde, visando se prevenir e prevenir seus filhos. O cuidado com a nossa saúde é fundamental em nosso dia a dia. Todos vocês estão de parabéns por virem aqui se vacinar, e se precaver contra a gripe”, destacou Daniel.




Por sua vez, o vice-prefeito Gilberto Lira, reforçou o compromisso da gestão municipal com a saúde, e lembrou os avanços que já foram realizados, nesse período de mandato, visando o bem estar da população.


“Essa campanha todos os anos acontece, graças a Deus. A gente sabe dos problemas que a gripe causa para a nossa sociedade e nós, enquanto poder público, buscamos realizar esse processo de vacinação que é um direito de todos. Nossa gestão tem investido em saúde e os avanços vem sendo significativos. Queremos cada vez mais proporcionar uma saúde de qualidade para os nossos senamadureirenses”, afirmou Lira.



A campanha de vacinação segue nos próximos dias em todas as unidades da rede pública de saúde. Vale destacar que nesse ano foram repassados pela secretaria estadual de saúde, mais de 5 mil doses da vacina para atender os usuários do SUS. Não somente nas unidades de saúde da zona urbana, mais também da zona rural. Vacinar é sinônimo de cuidar!



Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/ASCOM




SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.