Prefeitura de Sena Madureira lança oficialmente à campanha de combate a gripe

Visando os cuidados com a saúde dos munícipes de Sena Madureira, a gestão compromisso com o povo, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (12), na Unidade Básica de Saúde Edson Sales (Cristo Libertador), o lançamento da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que teve início no dia 10 deste mês em todo Brasil. O objetivo é a prevenção da doença que vem afetando várias pessoas das mais diferentes idades.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário de Saúde Daniel Herculano, o vice-prefeito Gilberto Lira, representantes da SESACRE, vereadores, equipe técnica da saúde e a população em geral, onde se encontrava maior número de crianças, gestantes e idosos.

Devem receber a vacina enviada pelo Ministério da Saúde, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; as grávidas e as puérperas, mulheres até 45 dias após o parto; profissionais do sistema penitenciário, professores e idosos. Neste ano, a faixa etária do público infantil foi ampliada de crianças menores de 5 anos para até menores de 6 anos

A coordenadora da UBS Edson Sales, Thauana Mota, falou da abertura da campanha e enfatizou a participação dos moradores nesse momento de extremo cuidado a saúde.

“É um motivo de grande alegria saber que a nossa unidade, está sendo hoje como referência para a abertura dessa campanha que é de suma importância para prevenir a nossa população dos sintomas da gripe. A nossa expectativa é que às crianças de 06 meses até 5 anos; gestantes e idosos possam participar desse momento de cuidado com sua saúde. Agradecemos ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), ao secretário Daniel e todos da saúde, pelo apoio total a essa campanha”, disse Thauana.