Prefeitura de Sena Madureira entrega EPIs a trabalhadores do serviço de coleta de resíduos sólidos

O Município de Sena Madureira acaba de garantir a segurança no ambiente de trabalho aos trabalhadores que colaboram no lixão da cidade. Atendendo um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município entregou na manhã dessa quinta-feira, dia 1º, uma remessa de equipamentos aos trabalhadores do Lixão do município. Conforme a titular da pasta no município, Sirla Diniz, foram entregues Equipamentos de Proteção Individual – EPIs.

Com apoio da prefeitura, a secretaria forneceu equipamentos de proteção individual aos funcionários que trabalham no serviço de coleta de resíduos sólidos. De acordo com a engenheira florestal da secretaria, “o beneficio às pessoas que trabalham no lixão municipal visa cumprir medidas também desenvolvidas para monitoramento das atividades no local”, explicou Jéssica Sampaio.

O fornecimento foi gratuito, com peças em perfeito estado de conservação e adequadas aos riscos da atividade desenvolvida. Quem também esteve presente na entrega dos equipamentos foi a chefe de gabinete da prefeitura municipal, Adriana Martha, que representou o prefeito Mazinho Serafim e o vice-prefeito, Gilberto Lira. A ação objetiva controlar o acesso ao lixão, impedindo o ingresso de pessoas não equipadas.

Fotos: Lucas Costa

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial