Prefeitura de Sena irá oferecer Colônia de Férias para os alunos dos serviços de convivência

Equipes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (de 07 a 14 e 15 a 17 anos) estarão iniciando na próxima segunda-feira, dia 17, uma 'Colônia de Férias' para os alunos dos referidos programas. A ação é uma realização da prefeitura municipal de Sena Madureira por meio da secretaria de Assistência Social e apoio dos programas sociais do município.

A programação inicia às 8h da manhã e se estende até às 14h, no prédio em anexo a Associação Atlética Banco Brasil (AABB), local onde funcionam as atividades do programa. O objetivo é promover uma semana de lazer para as crianças e jovens dos serviços de convivência, oferecendo jogos, atividades saudáveis, educativas e prazerosas. Além das brincadeiras, os alunos receberão lanche e palestras com profissionais da saúde, bombeiros sobre vários outros temas do dia a dia, fortalecendo o aprendizado e conhecimento.

Segundo a coordenadora do SCFV de 07 a 14 anos, Cleonice Anjos, a ideia é “proporcionar momentos de lazer e aprendizado lúcido, fortalecer os vínculos familiares, realizar um encontro entre os serviços de convivência, programas, e o intercâmbio entre os participantes, combater os índices de violência tirando as crianças e jovens de perto dos locais onde o crime age”, explica Cléo.

Ainda segundo a coordenadora, os ônibus estarão passando nos locais já definidos para trazer e levar os alunos ao final das atividades. “O transporte já está garantido para que os alunos possam se deslocar até aqui. Nossa equipe já está nos últimos preparativos e desde já, convidamos a todas as nossas crianças e jovens para virem participar conosco, desse momento de alegria e diversão”, finaliza Cléo.

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

comunicacao@senamadureira.ac.gov.br