Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por

  • ASCOM

Prefeitura de Sena investe em qualidade e variedade no cardápio da merenda escolar

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) destacou que a gestão se esforça para que todos os alunos tenham bons produtos e bons pratos à sua disposição


A merenda escolar é de fato muito importante para que alunos tenham melhor rendimento em sala de aula. Por isso, no município de Sena Madureira a gestão ‘Compromisso com o Povo’ tem investido na compra de produtos de qualidade e na variedade do cardápio que será servido nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



O prédio do ‘Setor de Alimentação Escolar’ está completamente abastecido, são inúmeros produtos, que vão desde polpa de sucos naturais, achocolatado, manteiga, carnes, frango, pães, açaí, frutas (banana, maça etc), iogurte e até arroz, macarrão e feijão, dentre outros alimentos de qualidade.


(De acordo com o gerente Emilson Prudêncio, de 52 anos, a distribuição para as escolas urbanas acontece semanalmente, toda sexta-feira, já para a zona rural, os alimentos são enviados mensalmente)


De acordo com o gerente Emilson Prudêncio, de 52 anos, a distribuição para as escolas urbanas acontece semanalmente, toda sexta-feira, já para a zona rural, os alimentos são enviados mensalmente, sempre com acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Educação.



Segundo o prefeito Mazinho Serafim (MDB), apesar dos poucos recursos federais para a compra da merenda escolar, o município investe um pouco mais para que todos os alunos tenham bons produtos e bons pratos à sua disposição.

O secretário municipal de Educação, Altemir Lira, e sua equipe se organizam para que o estoque seja monitorado diariamente e sempre que produtos estiverem próximos de terminar, a reposição seja realizada em caráter de urgência. Uma merenda balanceada e orientada por profissionais qualificados continuará a fazer parte do cotidiano dos alunos durante esse ano letivo.


Texto: Douglas Richer de Queiroz

Fotos: Hudson Moura