• ASCOM

Prefeitura de Sena instrui população, planta e distribui mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente


A Prefeitura de Sena Madureira, por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma grande mobilização na manhã desta quarta-feira, 5, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Palestras, plantação e distribuição de mudas para reflorestamento, além de blitz educativas, conscientizaram a população nas ruas do município.



O prefeito Mazinho Serafim agradeceu a oportunidade de se aproximar ainda mais da comunidade em prol de um benefício em comum: o Meio Ambiente. “Nossa gestão tem priorizado esse debate com ações contínuas, principalmente em nossas escolas municipais, com o intuito de promover a reflexão em nossas crianças e jovens sobre a importância de cuidar do meio em que vivemos”.



Na Praça principal da cidade, a 25 de Setembro, a secretária de meio ambiente destacou que a prefeitura teve a sensibilidade de se envolver na celebração do dia 5 de junho. “Tivemos o cuidado de celebrar a data convidando as escolas, alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), - turmas de Agropecuária e Informática, crianças da rede municipal de ensino e a comunidade em geral para mostrar a importância de preservar o ambiente natural”, disse Sirla Diniz.



A representante do ICMBio, Marilene Lima, esteve no local e falou das Reservas Extrativas existentes em Sena Madureira. O órgão atua com proteção e preservação de unidades de conservação. “O meio ambiente é um dos pontos que sempre buscamos preservar e proteger. As Reservas Extrativistas que abrangem Sena, principalmente a Cazumbá-Iracema, que abrange 45% do município, protege as famílias que residem lá e também a floresta e seus seres vivos”. Para Lima, as reservas mantêm a cultura das pessoas que vivem na floresta.



Após palestras de conscientização, crianças da creche Criança Feliz realizaram blitz educativa com entrega de panfletos nos arredores da praça. Participaram, ainda, gestores e coordenadores da prefeitura e da secretaria de meio ambiente e toda a comunidade que foi prestigiar a ação. O Viveiro da Floresta, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na gestão de Israel Milani, contribuiu com o fornecimento das mudas entregues a população do município.




Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa/Ascom


www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.