Prefeitura de Sena determina limpeza de terrenos baldios em ação em prol do Meio Ambiente


Assessoria de Imprensa


Antes mesmo da aproximação do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesse 5 de junho, a prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria de Meio Ambiente, vem vistoriando terrenos baldios na cidade para que seja feita notificação com ordem de limpeza desses espaços. As vistorias e notificações são uma determinação do prefeito Mazinho Serafim (MDB), que vem realizando diversas ações em prol do ambiente do município.


“Além desses terrenos baldios prejudicarem a estética da cidade, são locais que acumulam muitos insetos peçonhentos, como o principal vetor da dengue, o mosquito Aedes Aegypti. Iniciamos com a equipe de fiscalização a identificação desses terrenos e estamos fazendo a notificação aos proprietários”, explica Astério Vieira, secretário de Meio Ambiente.


A prefeitura estipula o prazo de cinco dias para que os proprietários façam a limpeza dos terrenos. “Não cumprindo, poderá sofrer sanções como multas. Por isso pedimos o comprometimento dos donos dos terrenos, que providenciem a limpeza”.


Caso uma pessoas que seja notificada não seja mais a proprietária do terreno baldio, terá de procurar a secretaria de Meio Ambiente para providenciar a transferência da propriedade do terreno. “Essa é uma questão que preocupa também nossa área da saúde, pois terrenos baldios acarretam sérios problemas de higiene”.


As medidas tomadas pelo prefeito estão embasadas no código de postura do município, determinando a responsabilidade dos proprietários na limpeza dos terrenos. “Não deixe seu terreno abandonado, porque isso também acarreta num valor do IPTU mais caro. Pois, se o proprietário não constrói, aumenta o percentual do imposto por caracterização de terreno baldio”, diz Vieira.


A preocupação do secretário também é por conta da chegada do verão, onde a vegetação mais seca se torna um potencial combustível. “Nesses terrenos é muito comum ocorrer incêndio de grande proporção, e geralmente ao lado desses locais tem construções próximas”, salienta.

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por