Prefeitura conclui reforma da ponte do Ramal da Gleba São Jorge

Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021.

Missão cumprida, a Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e da equipe de Construção de Pontes, concluiu na tarde desta quinta-feira (21) a Reforma da Ponte do Ramal da Gleba São Jorge, localizado no km 20 da BR 364 sentido Sena/Manoel Urbano.

O trabalho foi determinado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), visando garantir mais segurança no trajeto dos moradores da localidade com destino à cidade ou vice-versa. Construída em gestões anteriores, a ponte apresentava problemas estruturais, e com isso estava colocando em risco a vida de quem passava local diariamente.

Antônio Andrade (Real), coordenador da equipe de construção de pontes, falou sobre a conclusão de mais essa ação. "Graças ao nosso bom Deus entregamos mais uma ponte reformada à população, concluímos o trabalho em dois dias, resultado do esforço da nossa equipe e do suporte que temos recebido do prefeito Mazinho Serafim, do Vice-prefeito Gilberto Lira e do nosso Secretário de Obras, Édson Cameli. Nunca em Sena Madureira foram construídas e reformadas tantas pontes, como nessa atual gestão", destacou.

A grande novidade é a construção de uma ponte totalmente nova na localidade no próximo ano, para isso, a equipe já trabalha na elaboração do projeto da obra. Que será mais elevada que a ponte atual, de forma que não seja encoberta pelas águas do Igarapé São Pedro no período da cheia, e consequentemente não deixe a comunidade isolada.