Prefeitura conclui campeonato na Reserva Cazumbá e promove ações do programa Saúde Ribeirinha

Neste último sábado (11), a prefeitura de Sena por meio da Secretaria de Cultura e Gerência de Esportes, promoveu a final do Campeonato do Cazumbá, realizado na Reserva Extrativista Cazumbá (Rio Caeté), que iniciou em dezembro de 2018 com participação de 08 equipes das comunidades: Granja, Iracema, Guarani e várias outras localidades do alto e baixo Caeté, sendo que o time da Reserva Cazumbá, consagrou-se o grande campeão do torneio. Após a final, houve um torneio masculino e feminino para os moradores amantes do esporte poderem se divertir.

Com o apoio da Secretaria Municipal de saúde, a gestão municipal levou ações do programa ‘Saúde Ribeirinha’, com atendimento médico, enfermagem, vacinação contra gripe e realização de testes rápidos, como: HIV, Sífilis, Hepatites e outros. Uma forma de levar atendimentos de saúde de qualidade e prevenção de doenças, aos moradores daquela localidade que muitas vezes têm dificuldade de chegar até a cidade.

O vice-prefeito Gilberto Lira, esteve á frente das ações e falou sobre como ocorreu a programação.

“Nós queremos agradecer ao prefeito Mazinho Serafim, ao secretário de saúde Daniel Herculano, a Deputada Estadual Meire Serafim que patrocinou esta grande final aqui no Cazumbá, ao secretário Xuxa e toda nossa equipe que nos acompanhou. Tivemos um final de semana muito produtivo aqui no Caeté, realizando a final desse campeonato que já era tão esperado. Quero agradecer as equipes que participaram, parabenizar a equipe vencedora e dizer que seguimos com esse projeto para outras comunidades, levando esporte e saúde de qualidade para quem mais precisa”, destacou Gilberto.

Lira acrescenta falando sobre a participação do técnico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que fez uma vistoria para realizar o atendimento biométrico naquela localidade, tendo em vista que o Cazumbá conta com internet, sendo um local de acesso fácil, para outras pessoas se deslocarem e realizarem o cadastro biométrico. O técnico ficou de confirmar o dia em que irá iniciar os atendimentos na referida comunidade.

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial