...
 

Prefeitura começa a realizar teste da orelhinha na unidade da Santa Casa em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, começou a ofertar nesta quarta-feira (11), o teste da orelhinha para recém-nascidos com até 60 dias de vida no município.



Os testes ocorrem todas as quartas-feiras na Unidade da Santa Casa da Amazônia, e podem ser agendados de segunda à sexta-feira das 07 às 12, e das 14 às 17 horas.


A Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Sizene Nunes, salientou que ofertar o referido teste era um sonho antigo de toda a equipe. "Aproveitamos a vinda de uma equipe ao Acre e pedimos para calibrar nosso aparelho, visto que eles vem somente uma vez por ano aqui no Estado. A partir daí, começamos a realizar este importante teste em nossa cidade. Nada disso seria possível se não fosse o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e da nossa Secretária Nildete Lira.



A Fonoaudióloga, Dra. Andrielly Holanda, destacou a importância de as mães procurarem a unidade para realizar o teste em seu Bebê. "Esse exame é essencial para nos ajudar à encontrar distúrbios auditivos que são muito comuns em nossa sociedade, e assim poder intevervir precocemente", frisou.



Fotos: Lucas Costa - Ascom




0 comentário