top of page

Prefeitura avança mais uma etapa na construção de rampa de acesso ao Rio Iaco


A construção da rampa que dará acesso ao Rio Iaco, na região da Feira dos Colonos, no município de Sena Madureira, está mais próxima de se tornar uma realidade. Esta semana, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) já autorizou o início do levantamento topográfico e da sondagem técnica para construção da rampa de acesso no majestoso Iaco.


O investimento financeiro na construção da rampa na antiga Feira dos Peixes é fruto de uma emenda parlamentar da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no valor de R$ 500 mil, destinada pelo então senador Gladson Cameli.


De acordo com o secretário de Planejamento do município, Cirleudo Alencar, esta é a primeira etapa de um porto que o prefeito Mazinho vai construir. “A rampa é a primeira etapa que dará acesso a caminhões e carros para carga e descarga de produção da zona rural”, afirma.



A rampa vai permitir o tráfego de veículos de inverno a verão e vai atender ribeirinhos do Rio Iaco, Caeté, Purus e Macauã.Conforme o secretário, a emenda já está empenhada. “O Ministério do Desenvolvimento Regional está apenas aguardando os estudos técnicos e o projeto, que já está em construção, para o início das obras”,


A gestão de Mazinho Serafim já contratou uma equipe para embasar os estudos técnicos necessários para fazer o levantamento estrutural da rampa. “A secretaria de planejamento já está com os demais documentos prontos, aguardando somente o projeto de engenharia, que será fruto desse levantamento a ser afeito agora”, disse o prefeito.


Foto Reprodução
Foto Reprodução


Assessoria de Imprensa

Fotos: Secretaria de Planejamento


www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena

bottom of page