• ASCOM

Prefeitura apoia realização de oficinas a parlamentares e comunidade de Sena Madureira



A prefeitura de Sena Madureira se reuniu com representantes da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) esta semana para ajustar a realização de duas oficinas no município, realizadas pela própria Aleac, e o Senado Federal - este representado pelo Primeiro Secretário do senador Sérgio Petecão, no município, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma será destinada aos parlamentares da Câmara dos Vereadores e outra aberta a comunidade em geral. Trata-se dos cursos Câmaras Verdes e Técnica Vocal, respectivamente, que ocorrem nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório da escola Dom Julio Mattioli.



No encontro, a chefe de gabinete municipal, Adriana Martha, representou o prefeito Mazinho Serafim e se reuniu com vereadores Alípio Gomes (Presidente da Câmara de vereadores), Ney Areal, Dos Anjos e demais representantes da Aleac para apresentar o projeto e dar uma visão geral sobre os cursos que serão oferecidos.


De acordo coma a secretária Executiva Institucional da Aleac, Karen Silva, a proposta visa aprimorar o conhecimento dos parlamentares locais e de servidores de alguns órgãos públicos quanto à administração pública sustentável. “Viemos fazer toda a parte de mobilização e preparar os locais em que eles receberão palestras voltadas ao plano de logística sustentável, construção sustentável, tudo para estimular a adoção de instrumentos de gestão de maneira sustentável”, explica.


Na ocasião, os parlamentares receberão instruções sobre acessibilidade, compras públicas e construções sustentáveis, com base na experiência do Senado Federal e normas vigentes.


Quem ministrará a oficia Câmaras Verdes, organizada pela Oficina Interlegis, será a instrutora Danielle Abud, doutora em sustentabilidade na administração pública, das 9h às 17h, no auditório da escola Dom Julio Mattioli. Já a oficina intensiva de Técnica Vocal será aberta a toda sociedade interessada em participar. Esta será ministrada pelo Maestro Lidson Martins, das 18h30 às 20h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/yGj1WKdsQLaKVijd8. Quem não conseguir se inscrever pelo site, terá acesso ao formulário de inscrições pessoalmente, no local da palestra.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa



www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por