Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 90 anos em Sena Madureira

Atualizado: Fev 13



Por Ricardo Amaral- Ascom

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2021.


Com a chegada de mais um lote contendo 100 doses de vacinas anti-covid em Sena Madureira. Destinadas pelo governo federal, via governo do estado. A secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de imunização iniciou nesta presente data a vacinação dos idosos a partir de 90 anos. De acordo com o planejamento, os Agentes Comunitários de Saúde realizaram um levantamento dos idosos que se encaixam nesta etapa de vacinação.


Caso alguma família tenha um idoso nessa faixa etária de idade e não recebeu a visita de algum ACS. A orientação é para que possam procurar a unidade básica de saúde do seu bairro e solicitar a vacina. Já em relação ao grupo da melhor idade que reside na zona rural, será marcado um dia específico para que as famílias possam trazê-los à área urbana para serem imunizados. Tão logo seja definida, a secretaria de saúde estará divulgando a data com antecedência através das rádios e outros meios de comunicação.


A secretária municipal de saúde Nildete Lira, destacou a importância desse início de vacinação dos idosos do município. "É um dia há se comemorar, pois o início de imunização para os nossos idosos é de suma importância para as famílias e também para nós, enquanto profissionais de saúde aqui da nossa cidade. Agradeço a Deus por nos dar força durante essa batalha diária pela vida, e ao prefeito Mazinho Serafim (MDB) por todos os investimentos que tem feito na área da saúde. Quero parabenizar o enfermeiro Donizete Fernandes pelo brilhante trabalho à frente da coordenadoria de imunização, que tem conduzido esse processo de forma exemplar, dando celeridade ao trabalho, possibilitando contemplar mais um grupo prioritário", frisou a secretária.


Um tema que tem preocupado muito os profissionais, é a propagação de Fake News dando conta de que pessoas estariam "furando "a fila de vacinação anti-covid em Sena Madureira, colocando em cheque o caráter e o profissionalismo de todos que estão à frente desse trabalho.


Nildete Lira também falou sobre esse tema. "Estamos sendo o mais transparente possível durante o processo de vacinação aqui em nossa cidade, mas é lamentável que algumas pessoas usem os meios de comunicação para propagar notícias mentirosas que ferem a moral de toda uma gestão. Queremos deixar claro para a nossa população que independente de idade, todo trabalhador em saúde tem direito a receber a vacina, não só médicos e enfermeiros, mas absolutamente todos que trabalham nas dependências das UBS, bem como também do Hospital João Câncio Fernandes e Hospital de Campanha. Infelizmente até o vice-prefeito Gilberto Lira foi vítima dessas notícias levianas, quando pegaram uma foto durante uma ação de saúde que aconteceu há mais de 02 anos atrás, e publicaram afirmando que ele tinha sido vacinado contra a covid." Ressaltou a secretária.


Ainda sobre a veiculação de Fake News relacionadas às vacinas, a gestora da saúde acrescentou. "Iremos pedir aos órgãos competentes que investiguem essas notícias falsas, pois isso é crime e denigre a imagem de quem está apenas fazendo seu trabalho. Pois estamos seguindo todas as regras determinadas pelo Ministério da Saúde (MS), portanto não temos o que esconder. O Ministério Público, o Conselho Municipal de Saúde, e a Câmara Municipal estão acompanhando todo esse processo. Pôr fim, informo à comunidade senamadureirense que não existe irregularidade na vacinação em nosso município, todas as doses que foram enviadas para cá, foram devidamente aplicadas e temos um sistema transparente para provar isso, caso seja necessário" concluiu a gestora.


O Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes salientou como está ocorrendo o processo de aplicação da vacina em Sena Madureira. "Nosso trabalho está sendo bem transparente e sempre procuramos informar aos moradores o quantitativo de doses que chega á nossa cidade, bem como também, qual grupo prioritário está sendo vacinado à cada novo lote que é enviado aqui pra Sena. Ontem, quinta-feira (11) chegou um total de 140 doses, mas é bom deixar claro para todos, que desse montante, 100 doses serão exclusivamente para os idosos acima de 90 anos, e as outras 40 para o restante dos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados, como alguns que estão trabalhando na Unidade Básica Carlos Afonso que também é o centro de referência de combate à covid no município, portanto são da linha de frente"


Donizete ainda Acrescentou. "Peço a compreensão da população, tendo em vista que esses critérios de vacinação são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, não somos nós aqui de Sena Madureira que decidimos em quem aplicar a vacina, mas apenas seguimos o protocolo que vem de Brasília. No mais, temos todos os dados disponíveis para quem queira ter acesso, para eliminar qualquer desconfiança sobre nosso trabalho", disse o Coordenador.

0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.