Prefeitura anuncia pagamento da complementação do piso salarial da enfermagem

Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2023

De acordo com o que determina a lei federal N° 14.434 de 4 de agosto de 2022, e a portaria MS 1.355 de 27 de Setembro de 2023, a Prefeitura de Sena Madureira anunciou que nesta terça-feira (10) vai realizar o pagamento da complementação salarial do piso da enfermagem entre o período de Maio á Setembro.

A iniciativa é fruto do empenho do Prefeito Mazinho Serafim, do Secretário Municipal de Saúde, Donizety Fernandes, e sua equipe técnica, bem como do Secretário Municipal de Finanças, Dr. Getulião Saraiva.

De acordo com o Dr. Getulião Saraiva, a medida beneficia os enfermeiros e os técnicos de enfermagem, e será paga de forma individual, conforme oCPF de cada um dos profissionais.

“É importante frisar que essa complementação salarial é a diferença entre o salário, e o que o Governo Federal está liberando para àqueles que são cadastrados como enfermeiros e técnicos de enfermagens”, disse o Secretário.