Prefeitura abre inscrições para a Primeira Corrida de Rua "Mamedio Bittar"


Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021


A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL), abriu as inscrições para a Primeira Corrida de Rua, "Mamedio Bittar" que ocorrerá no próximo dia 25 de Setembro, data do Aniversário da cidade, a partir das 6:30 da manhã.


A corrida será voltada para o público masculino e feminino, sendo 10 km para o público geral, e 05 km para as mulheres a partir dos 16 anos, e homens com idade a partir dos 50 anos. É importante salientar que além de apresentar os documentos pessoais no ato da inscrição, também será exigida a apresentação da carteira de vacinação para comprovar que o atleta foi vacinado contra a covid-19.


O evento leva o nome do saudoso pai do Senador Márcio Bittar (MDB-AC), que juntamente com o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) é responsável pela realização. Além disso, a prova também conta com o apoio da Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde.


Em entrevista cedida à nossa reportagem, a vereadora Ivoneide Bernardino que também é servidora da pasta da cultura e está a frente da organização, destacou a realização dessa corrida inédita no vale do Iaco. "Nós convidamos toda a população de Sena Madureira, principalmente atletas e simpatizantes dessas corridas para participarem desse primeiro grande evento do ano, organizado pela Prefeitura Municipal. É motivo de alegria, poder retornar com essas atividades após vivenciar dias difíceis por conta da pandemia de covid-19, que graças a Deus e o bom andamento da vacinação começa a dar sinais de que finalmente está sendo controlada", frisou.


A gestora da pasta de Cultura, Lourdes Gregório, também falou sobre a realização do evento. "Estou bastante feliz em anunciar a realização desse evento esportivo, tínhamos elaborado uma vasta programação mas por conta da pandemia não pudemos executá-la. Mas com a graça do nosso Deus poderemos realizar essa importante corrida de rua, e de antemão também quero convidar a todos os atletas e simpatizantes para fazer suas inscrições e participar desse evento festivo em alusão ao aniversário da nossa querida Sena Madureira. Agradeço o apoio do nosso prefeito Mazinho Serafim e do nosso Senador Márcio Bittar para a realização dessa programação esportiva", pontuou.


Vale destacar que as inscrições podem ser efetuadas a partir desta segunda-feira (13) com a doação de 02 kl de alimentos não perecíveis no Complexo Esportivo e Cultural, situado em anexo ao Estádio Marreirão. Haverá premiação em dinheiro sendo 1.500 Reais para o primeiro lugar, 750 Reais para o segundo, e 500 Reais para o terceiro, em ambas as categorias.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo