Prefeito Mazinho Serafim vai a Cruzeiro do Sul conhecer o micro revestimento asfáltico com polímero




O Prefeito Mazinho Serafim (MDB) está na cidade de Cruzeiro do Sul/AC participando de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), afim de conhecer o micro revestimento asfáltico com polímero, que está sendo utilizado com êxito no município cruzeirense, com um custo barato e atraente.


No encontro estão 15 (quinze) chefes do executivo municipal, a saber: Prefeita Socorro Neri (Rio Branco), Prefeita Fernanda Hassem (Brasiléia), Prefeita Marilete Vitorino (Tarauacá), Prefeito Bira Vasconcelos (Xapuri), Prefeito Sebastião (Rodrigues Alves), Prefeito Tanizio Sá (Manoel Urbano), Prefeito Tião Flores (Epitaciolândia), Prefeito Kiefer Cavalcante (Feijó), Prefeito Ilderlei Cordeiro (Cruzeiro do Sul), Mazinho Serafim (Sena Madureira), Prefeito Elson Soares (Jordão), Prefeito Jucimar Pessoa (Senador Guiomard), Prefeito Isaac Pyãko (Marechal Thaumaturgo), Prefeito Bené Damasceno (Porto Acre), além de vereadores, secretários e outras autoridades.


A ideia do encontro é promover a troca de experiência e possibilitar aos Prefeitos a conhecerem as soluções encontradas pela prefeitura cruzeirense para 02 (dois) problemas comuns aos municípios do Estado do Acre, e porque não do Brasil.

  • Coleta, tratamento, reciclagem de resíduos sólidos;

  • Uso do Micro Revestimento Asfáltico com polímero


A prefeitura de Cruzeiro do Sul aplicou o asfalto em cerca de 06 (seis) quilômetros de ruas do Centro e bairros de Cruzeiro do Sul. O prefeito Ilderlei Cordeiro, anfitrião do evento, explica que o diferencial da técnica usada em Cruzeiro com relação ao que é feito em outros lugares do Brasil é o uso de areias fina, média e grossa da região, bem como um cimento colante desenvolvido por uma empresa local.


“Usamos essa emulsão com polímero e o resultado é um produto de excelente qualidade e baixo custo”, comemora Ilderlei Cordeiro, precursor do uso da tecnologia no Estado.

Hoje, a maioria dos municípios sofrem com as buracos nas ruas, dificultando o trânsito e trazendo transtorno a população, e com recursos insuficientes para suprir a demanda, o Prefeito precisa viabilizar uma solução mais eficaz e barato, por isso, a visita técnica em Cruzeiro do Sul, onde os Prefeitos vão poder ver de perto e acompanhar o asfalto aplicado nas ruas de Cruzeiro do Sul vendo sua resistência, preço e outros benefícios.


O prefeito Mazinho Serafim, diz que a troca de experiência é importante, soluções que já estão implementadas e que estão dando certo, contribui de forma enriquecedora.

“Parabenizo o Prefeito Ilderlei, os mecanismos usados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul que já asfaltou várias ruas, tem um diferencial na economia bastante positivo e interessante, pois o custeio sai mais barato com o uso de produtos específicos, desenvolvidos por uma empresa local, e que no final gera um asfalto de excelente qualidade. É uma técnica nova usada em Cruzeiro do Sul, que se destaca do restante do País, uma vez que a pedra no CBUQ é de preço bastante elevado, e com essa nova metodologia, sem dúvida o município economizará, barateando os custos da pavimentação asfáltica em nossa querida Sena Madureira”, frisou Mazinho.


Galeria de Fotos


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.