Prefeito Mazinho Serafim vai à Mâncio Lima conhecer cultivo de café clonal

Por Ricardo Amaral- Ascom

"Serafim pretende buscar parcerias para implantar em Sena Madureira esse projeto, incentivando os produtores rurais à investir na produção de café"

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) esteve no último sábado (16) no município de Mâncio Lima, para conhecer a produção de Café clonal. Acompanhado de sua comitiva e dos deputados Estaduais Jonas Lima (PT), Edivaldo Magalhães (PCdoB) e Meire Serafim (MDB) que também é primeira dama do município, Mazinho foi recebido pelo prefeito da cidade Isaac Lima (PT).

De acordo com o chefe do executivo municipal, a visita tem como finalidade conhecer de perto a experiência do cultivo do café clonal. Tendo em vista que Mâncio Lima está realizando um trabalho excelente nessa área, com mais de 70 produtores rurais com o plantio pronto.

Visionário que é, Serafim pretende buscar parcerias para implantar em Sena Madureira esse projeto, incentivando os produtores rurais a investir na produção, e gerando também uma nova fonte de renda às famílias rurais de Sena. O prefeito ainda frisou que sua gestão é parceira do produtor rural, no qual tem buscado trazer investimentos que resultem em melhorias e crescimento na produção rural do município.

Um dos locais visitados foi à chácara "Vô Raimundo" de propriedade do engenheiro agrônomo Romualdo Silva, um dos precursores da implantação desta cultura no município de Mâncio Lima. Outro local visitado por Mazinho foi a propriedade do deputado estadual Jonas Lima, dono de um plantio de 12 hectares de Café clonal.

A deputada estadual Meire Serafim que também esteve presente durante o intercâmbio, salientou que seu mandato está à disposição, no tocante à implantação de projetos que beneficiarão as famílias rurais do Acre, sobretudo de Sena Madureira, sua terra Natal. Por conta disso, acompanha o prefeito do vale do Iaco, nessa visita importante que trarão resultados positivos para a população.

MAS O QUE É O CAFÉ CLONAL ?

O Café Clonal é o cruzamento de plantas de café canéfora dos grupos robustas e canilon, sucesso na região do Estado de Rondônia com grandes áreas de plantio, no Acre, o café Clonal é cultivado em grande escala na região do Juruá.

Fotos cedidas