Prefeito Mazinho Serafim inaugura Unidade de Serviço de Assistência Especializado (SAE)


"Com exceção da capital, Sena Madureira passa a ser o primeiro município a contar com uma unidade do órgão no Estado"


Por Ricardo Amaral - Ascom


Foi inaugurado pelo Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) na manhã desta sexta-feira (20) o Serviço de Assistência Especializado (SAE), com isso, Sena Madureira passar a ser o primeiro município a contar com uma unidade predial do órgão no Estado, com exceção da capital, Rio Branco.



O SAE está localizado em anexo à UBS Maria das Dores, no Bairro do Bosque, no local serão realizados vários serviços de saúde como testes rápidos, coleta de amostras para exames laboratoriais, acompanhamento aos pacientes portadores de HIV/AIDS e Hepatites Virais, assistência aos acidentados com exposição ao material biológico, vítimas de violência sexual ou exposição pós-sexual, além de atendimentos com Fisioterapeutas, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Assistentes Sociais.




Durante a solenidade de inauguração, o Prefeito Mazinho Serafim falou sobre mais esse avanço na área da saúde em sua gestão. "Desde quando assumí a Prefeitura, temos dado uma atenção especial à área da saúde, pois se trata do bem mais precioso do ser humano. Sermos a primeira cidade a ofertar atendimentos do SAE no Acre, além de Rio Branco, é motivo de orgulho. Isso demonstra que estamos no caminho certo, tenho certeza que esse órgão será de fundamental importância para cuidar da saúde do nosso povo", disse.



Também estiveram presentes na cerimônia inaugural, o vice-prefeito Gilberto Lira, a Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, a vereadora Ivoneide Bernardino, o Comandante da PM no município, Tenente-coronel M. Jorge, o segundo Tenente do Corpo de Bombeiros do município, Carlos Queiroz, a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Wendy Carolina, o médico infectologista, Alan Areal, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, os Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças) Juza Bispo (Meio Ambiente) Ecinairo Carvalho (Produção) e demais servidores da pasta da Saúde.



Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral














0 comentário

Posts recentes

Ver tudo