Prefeito Mazinho Serafim Acompanha entrega da Réplica do barquinho do memorial Padre Paolino


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021



A Prefeitura de Sena Madureira deu mais um passo importante para a inauguração do Memorial Padre Paolino. Na tarde desta quinta-feira (10) o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) esteve no local acompanhando a entrega da réplica do Barquinho que fará parte da decoração, feito para homenagear o Saudoso Padre Paolino Maria Baldassari, que faleceu no dia 08 de Abril de 2016.


Também estiveram presente durante a entrega, o pároco da Igreja Católica, Frei Moisés, Roberto Nasserala, A Secretária Municipal de Planejamento, Cláudia Teles, o Chefe da Comissão Permanente de Licitação, Douglas Araújo, e o senhor João, responsável pela construção do Pequeno Barco.




Na ocasião, o chefe do executivo municipal falou sobre a entrega do embarcação, e a previsão para a inauguração da Obra. "É impossível a gente olhar para esse barco e não lembrar do nosso Saudoso Padre Paolino, ele navegou durante muitos anos pelos rios da nossa região levando ajuda para os ribeirinhos e os povos da Floresta. Por isso, eu fiz questão de pedir para construir uma réplica da embarcação que ele utilizava, para colocar nesse memorial que merecidamente leva o nome dele. O padre tem uma história de vida que se confunde com a história de Sena Madureira, por isso essa homenagem é justa. Agora é preparar os últimos detalhes para que essa obra seja entregue e inaugurada no próximo mês", frisou Mazinho Serafim.


Vale destacar que o Memorial é fruto de uma emenda destinada pelo então Deputado Federal, e hoje Vice-governador do Acre, Major Rocha, no Valor de 600 Mil Reais. A previsão de inauguração é para meados de Julho. Além do Barco, o local contará com peças utilizadas pelo Sacerdote, com destaque para os presentes que ele recebia durante as desobrigas anuais, e artigo de uso pessoal, como fotos, cartas, livro medicinal, entre outros.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo