Pra ficar na história: Sena Madureira recebe as primeiras doses da vacina contra a covid-19


Por Lucas Costa – Ascom


"Sena Madureira foi a primeira cidade do interior a iniciar a imunização"



O dia 19 de Janeiro de 2021 ficará marcado na história de Sena Madureira, por ser marcado como esperança para a população. As primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram entregues ao município na tarde desta terça-feira (19), pelo governo federal via governo do estado.


A cerimônia ocorreu na quadra da escola Messias Rodrigues de Souza com a presença de autoridades e equipes de saúde. Foram entregues mais de 200 doses da vacina para imunizar nesse primeiro momento, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.




Com o coração cheio de gratidão e alegria, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) disse que o momento é festivo e de muita gratidão a Deus em poder comemorar a chegada do imunizante em Sena Madureira.


“Agradeço a Deus, aos cientistas, o governo federal e o governo estadual por presenciarmos esse momento importante para a saúde da nossa cidade. O ano de 2020 foi um ano desafiador, enfrentamos muitas dificuldades, perdemos muitos amigos para essa doença. Nós enquanto gestão estamos aqui para trabalhar para o nosso povo. Logo que disponibilizar os demais lotes, eu irei pessoalmente à Rio Branco para trazer as doses o mais rápidos possível ao nosso município”, explica Serafim.


O prefeito ainda lembrou dos desafios enfrentados no início da pandemia em 2020 e dos esforços que o poder público municipal em parceria com o Governo do Estado, hospital João Câncio, Ministério Público e Igreja Católica, resultou na implantação do hospital de campanha.


Além disso, há de se destacar a aquisição dos medicamentos necessários para o tratamento da doença, EPI ´S para os profissionais de saúde, kits de higienização e máscara para a população e testes rápidos disponíveis na unidade de referência de forma gratuita.


Para Serafim, o trabalho de muitas mãos foi essencial para unir forças e combater a doença. Até hoje, os dados da covid-19 em Sena são bastante controlados pela Secretaria Municipal de Saúde, onde a maioria das pessoas infectadas cumprem apenas a quarentena e o isolamento social, sob monitoramento médico. Sem contar que o número de curados já ultrapassa os 2.800.


Representando a Secretaria Estadual de Saúde e o governador Gladson Cameli, a secretária adjunta da SESACRE, falou sobre a entrega e disse que “Apesar de muitas perdas, vivemos um momento de esperança e fé. A união do estado com a prefeitura foi fundamental para o combate a essa doença”, destaca a médica Ana Paula Mariano.


Com a entrega da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde não perdeu tempo e imediatamente já iniciou a campanha de vacinação, começando pelo grupo dos profissionais da saúde. E com a disponibilização de novos lotes, darão continuidade a outros grupos prioritários como idosos, gestantes, hipertensos e entre outros.


O que eles disseram


“Graças a Deus, conseguimos fazer um trabalho eficaz a frente da Secretaria de Saúde, cuidando da nossa população com muito empenho e dedicação. Hoje é um dia muito feliz para todos nós que passamos por esse momento e vencemos, mas a luta ainda continua”, disse o vice-prefeito Gilberto Lira que foi secretário de saúde no ano passado, durante três meses.


“É um momento muito impar para a saúde de Sena Madureira. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde já organizou tudo, para que Hoje pudéssemos realizar o lançamento da campanha de vacinação contra a covid-19, começando pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente”, frisou a secretária de saúde, Nildete Lira.


“Com o esforço do nosso prefeito Mazinho Serafim e a parceria com o governo do estado, vamos conseguir evitar que várias famílias percam seus entes queridos para essa doença maligna. O sentimento hoje é de gratidão a Deus, peço a população que continuem se cuidando, pois a luta ainda não acabou", disse a deputada estadual e primeira-dama do município, Meire Serafim (MDB).


Fotos: Lucas Costa – Ascom



0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.