Pessoas com idade a partir dos 35 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom

Terça-Feira, 22 de Junho de 2021



A campanha de imunização contra a covid-19 em Sena Madureira continua avançando à passos largos, a exemplo disso, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que a partir desta terça-feira (22) pessoas de 35 anos em diante começarão à ser vacinadas contra a doença no Vale do Iaco. De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, as vacinas já foram disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, exceto a Carlos Afonso. Com isso, os moradores já podem se dirigir à UBS mais próxima de sua residência, para receber a imunização.


Essa celeridade no processo vacinal, se dar por dois fatores, primeiro porque nos últimos meses o Governo Federal vem destinando um quantitativo maior de lotes de vacinas para a Cidade, e segundo, por conta do empenho dos Profissionais de saúde do município nesta demanda. Que seguem a determinação do prefeito Mazinho Serafim (MDB) e da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, em aplicar os imunizantes com certa agilidade.


Em entrevista cedida à nossa reportagem, o coordenador Donizete Fernandes destacou mais esse avanço da vacinação em Sena Madureira. "Graças a Deus estamos avançando para mais uma faixa etária de idade aqui em nosso município, isso significa que o processo vacinal está tendo celeridade. Nossa equipe tem se empenhado ao máximo, em aplicar as vacinas em um curto espaço de tempo, pois sabemos que esse avanço resulta em mais vidas salvas. Diariamente estamos nos postos de saúde, cuidando para que tudo saia como o planejado. Portanto quem se encaixa nessa faixa etária de idade, procure o posto de saúde do seu bairro e seja vacinado, não deixe de tomar a vacina, pois ela é a melhor forma de prevenção contra esse vírus", disse Donizete Fernandes.

0 comentário