Parceria entre prefeitura e Sebrae leva programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos ao município

O curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora em estudantes de Ensino Fundamental na rede pública

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Mazinho Serafim (MDB), na companhia do secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, e da equipe de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios do Sebrae, Nilton Cosson (Diretor da unidade de projetos), e Joelma Mourão (Coordenadora de projetos da Educação Empreendedora), estiveram reunidos para a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, pelo Sebrae para o Ensino Fundamental da rede municipal.

A ideia é a de que a Educação deve atuar como transformadora na vida desses estudantes para incentivá-los à quebra de paradigmas e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

(Em reunião, prefeito Mazinho Serafim (MDB) acompanha a implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, pelo Sebrae para o Ensino Fundamental da rede municipal)

O curso da Educação Básica Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem uma postura observadora para identificar oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Com a parceria entre Sebrae e Prefeitura de Sena Madureira, em breve a Secretaria de Educação realizará a capacitação dos professores, em umum curso que terá duração de 45 horas para a implantação do JEPP na rede de Ensino Fundamental.

Douglas Richer de Queiroz - Assessoria

frankley.dias@hotmail.com