OBRA MUNICIPAL: Trecho da Rua Maranhão recebe Drenagem, Calçada e Alargamento

Homens e máquinas da prefeitura de Sena Madureira iniciaram às obras, nesta segunda-feira (06), de implantação de drenagem pluviométrica de um trecho prioritário da rua Maranhão, que posteriormente receberá calçada de pedestres, alargamento e recapeamento asfáltico.

A obra de drenagem em material PVC tem 120 metros de comprimento e dará vazão d'água da chuva e das residências, o que vinha prejudicando a pavimentação do trecho entre as ruas João Marçal (rua da AABB) até a avenida Guanabara. Vistoriando a obra, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) descreveu a importância do projeto.

"Sempre tive vontade de organizar esse perímetro que é de grande movimentação. Agora iremos deixar a Maranhão com 1,8 metro mais larga, construiremos a calçada de pedestres e faremos o recapeamento asfáltico. A drenagem inaugura um material novo em PVC que nós compramos recentemente", destacou serafim.

O prefeito recebeu o agradecimento dos moradores, que ouviram do gestor a garantia de melhoramento no chamado beco do Pelé, no mesmo local.

De acordo com a secretaria de obras, outros pontos da cidade também receberam melhorias esta semana. Vamos tirar um esgoto a céu aberto próximo ao Gutemberg e outros locais prioritários. Logo em seguida, vamos usinar mais uma remessa de asfalto para o serviço de tapa-buracos nas ruas de Sena Madureira", disse Edson Cameli, secretário.

O prefeito Mazinho Serafim adiantou que as obras estão sendo possíveis graças aos recursos oriundos do pré-sal. A prefeitura intenciona pavimentar dois trechos críticos localizados na rua Siqueira Campos e na rua Manoel Firmino, no bairro Jardim Primavera.

Fotos: Lucas Costa e Aldejane Pinto

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial