Município sedia I Seminário sobre o Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quarta-feira (16), iniciou-se o I Seminário sobre o Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Sena Madureira, o vice-prefeito Gilberto Lira participou do encontro, que aconteceu no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli. O evento, que celebrará o 18 de maio - Dia Nacional do Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente - tem apoio da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, entidades e secretarias municipais e estaduais. O evento é uma realização do Ministério Público do Acre (MPAC) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sena Madureira (CMDCA).

(O seminário aconteceu no no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli)

O seminário integra a mobilização da campanha nacional “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, iniciada a cada 18 de maio. O objetivo do evento é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Entre os convidados do seminário para abordar o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, nas suas várias dimensões e ambientes, estiveram presentes compondo a mesa, além do vice-prefeito, o vereador Tom Cabeleireiro (PV), o secretário de Administração e presidente da CMDCA, Tarsis Queiroz, a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Concita Maia, e os promotores de Justiça Fernando Terra e Juliana Babosa.