Mazinho Serafim visita Pontos de alagamentos em Sena Madureira e decreta situação de emergência


Por Ricardo Amaral - Ascom

22 de Março de 2022


Na manhã desta terça-feira (22), o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, acompanhado do Vereador Canário Roseno (PTB) e do Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, visitou alguns pontos de alagamentos no bairro Vitória, e na região central e Decretou Situação de Emergência por conta da cheia do Rio Iaco no município.



Com o objetivo de minimizar os transtornos enfrentados pela população por conta da enchente, o Prefeito tem determinado várias ações de assistência aos moradores que vão desde a disponibilização de veículos de grande porte para o transporte dos bens daqueles que precisam deixar suas residências, bem como a construção de abrigos municipais, alimentação e outras ações emergênciais.



"A nossa gestão está toda mobilizada em atender as necessidades dos moradores que estão sendo atingidos pela cheia. Já estamos há vários dias empenhados nesta demanda e agora com o aumento do volume das águas vamos intensificar ainda mais, quero pedir o apoio de voluntários para que a gente possa retirar as famílias que precisam deixar suas casas com maior celeridade, é hora de darmos as mãos e ajudarmos uns aos outros.", disse.


Vale destacar que a gestão municipal trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos competentes que fazem parte do plano de contingência. Nesta presente data, o nível das águas do manancial está medindo 15 metros e 51 centímetros de acordo com a última medição.





Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral


0 comentário