Mazinho Serafim participa do lançamento do programa Amazônia Florescer em Sena Madureira do Banco da Amazonia

Por assessoria

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos) esteve no auditório da Escola Messias Rodrigues na manhã desta quinta-feira, 18, participando do lançamento do programa Amazônia Florescer do Banco da Amazônia. O gestor esteve acompanhado da primeira dama e deputada federal, Meire Serafim (UB/AC), do secretário municipal de desenvolvimento rural Ecinairo Carvalho e demais autoridades.

O programa oferece linha de microcrédito voltada para pequenos empreendedores populares informais do campo ou da cidade, com taxas atrativas com até dois anos para pagar e limite de crédito de até R$ 21 mil reais, conforme explicou a diretora da Amazon Cred, Graça Moura. Durante a solenidade foi assinado um cheque de R$ 3 milhões para o investimento inicial no município.

O prefeito agradeceu pelo investimento do Programa ter chegado ao município. “Queremos agradecer a iniciativa do Banco da Amazônia na pessoa do meu amigo e irmão Marivaldo Melo por trazer esses investimentos em nossa cidade. Com esse projeto, muitos empreendedores serão contemplados com esse recurso para alavancar a sua empresa ou marca. Isso gera emprego, renda e fortalece a economia do nosso município seja na zona urbana ou rural. Esse é mais um passo que Sena Madureira avança no caminho do desenvolvimento”, disse Serafim.

Estiveram presentes o gerente do Banco da Amazônia em Sena Madureira, Leandro Oliveira, o gerente executivo de micros e pequenos negócios, Esmar Prado, representantes de associações, sindicatos e empreendedores.

Fotos: Lucas Costa e Maurício Pinheiro – Ascom