...
 

Mazinho Serafim participa do lançamento da 18º Semana Pela Paz em Casa


Por Ricardo Amaral - Ascom Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2021


Na manhã desta quarta-feira (11), o Prefeito Mazinho Serafim esteve no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, prestigiando o lançamento da décima oitava Semana pela Paz em Casa, lançada pelo Poder Judiciário do Estado do Acre, que visa prevenir e combater a violência doméstica. Além do gestor municipal, estiveram presentes na solenidade a Desembargadora Eva Evangelista, o Juiz da Comarca de Sena Madureira, Dr. Fábio Farias, e representantes de diversos segmentos da sociedade.


Em sua fala, Serafim destacou o apoio da sua gestão às mulheres e crianças que são vítimas de violência no Lar. "A Prefeitura apoia qualquer ação que visa combater a violência, sobretudo a violência doméstica, por isso nós temos uma equipe de psicólogos e assistentes sociais na Secretaria de Cidadania que diariamente estão a disposição da população, através de atendimentos realizados pelo CRAS. É importante essa harmonia entre os poderes em prol de uma causa tão nobre, e eu como prefeito, coloco a Prefeitura à disposição para ajudar e apoiar essa ação no que for preciso", salientou.



O Dr. Fábio Farias também destacou a importância da reunião e os benefícios que esse projeto pode trazer para o município. "Foi uma reunião produtiva entre todos os poderes constituídos em Sena Madureira, inclusive com a presença da Desembargadora Eva Evangelista, que também é Coordenadora da área de combate à violência doméstica. Na oportunidade, expomos problemas e apontamos soluções para tentar minimizar esses problemas referentes a violência no Lar. Infelizmente por conta da pandemia, o número de casos de violência doméstica explodiu não só aqui no município mas no estado do Acre como um todo, e isso de fato nos preocupa", frisou.



Fotos: Lucas Costa - Ascom


0 comentário