Mazinho Serafim participa de inauguração da Sala de Depoimento sem Dano no Fórum Vieira Ferreira


Por Lucas Costa – Ascom


A sala será utilizada para colher os depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.



O Prefeito Mazinho Serafim (MDB) participou na manhã desta quinta-feira (28) da inauguração e entrega da Sala de Depoimento sem Dano da Comarca de Sena Madureira, no Fórum Desembargador Vieira Ferreira. A sala será utilizada para colher os depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

A sala conta com cadeiras, brinquedos e um tapete colorido. Além de uma parede pintada com vários desenhos. Foto: Lucas Costa/Ascom


Mazinho destacou a importância da criação desse espaço para o acolhimento de depoimentos e frisou sobre a parceria da Prefeitura com o Poder Judiciário em mais um benefício para a população. “Quero parabenizar o Dr. Francisco Djalma que é o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), pela sala de ouvidoria para a criança e adolescente que é muito importante, por conta dos casos de abusos sexual que a gente ver acontecendo. Essa sala tem uma grande importância, para poder ouvir essas crianças com mais tranquilidade. A prefeitura Municipal vem sendo parceira do Poder Judiciário e tudo que for pra melhorar a nossa cidade, a nossa gestão estará à disposição” disse Serafim.


O Presidente do Tribunal de Justiça falou sobre o funcionamento dessa sala de acolhimento que contará com o apoio de uma equipe capacitada para o desenvolvimento das atividades. “Esta sala pode parecer algo pequeno, mas tem uma grande importância para a Justiça. A criança quando ela for interrogada sobre eventuais abusos, ela não terá a presença do Juiz para fazer as perguntas, mas sim de um psicólogo e um assistente social que possa fazer as indagações sem que a criança volte a lembrar, de tal situação na qual ela passou”, explica o desembargador Francisco Djalma.


Foto: Lucas Costa/Ascom



O presidente ainda acrescentou agradecendo a parceria entre a Prefeitura e o Poder judiciário, que resultou na reforma do Fórum em 2019, reforma do estacionamento e a construção de uma cela, onde os detentos aguardam para as audiências.


Além do prefeito Mazinho Serafim e do des. Francisco Djalma, participaram a coordenadora da infância da juventude, Des.ª Regina Ferrari, a Juíza Auxiliar da Presidência Drª Andrea Brito, o Promotor de Justiça Luis Rolim, o Conselheiro Tutelar, Emersom de Souza, o secretário de Assistência Social Daniel Herculano, entre outros.



Fotos: Lucas Costa/Ascom


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo