top of page

Mazinho Serafim e produtores rurais se reúnem para planejar Operação Ramais 2019


A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria de Obras e o Governo do Estado, se reuniu nesta sexta-feira, 7, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, produtores e demais moradores da zona rural, na sede da instituição, para discutir o planejamento e o início dos serviços da Operação Ramais do Acre 2019, que vai beneficiar a comunidade rural da cidade.



Ao lado do diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ítalo César, o prefeito Mazinho Serafim falou sobre o processo de abertura e recuperação de ramais no qual passa o município. Para ele, o momento é de alegria. “Esse encontro é uma promessa de nossa campanha e também do atual governo, de começar a recuperar a cidade da pela zona rural. Agradecemos ao governador pelo convênio que vai permitir essa ajuda que os municípios precisam. Dessa forma, o produtor vai ter acesso a seu ramal, e seu direito de ir e vir, podendo escoar sua produção”, afirma Mazinho.



A reunião chegou a um acordo e, a partir do próximo dia 20 de junho, Sena Madureira começará a receber o repasse de vai fazer parte do repasse de R$ 6 milhões divididos entre os municípios para as obras nos ramais. Ítalo César garantiu que a parceria entre Estado e município, num investimento total de R$ 10 milhões irá viabilizar a continuação dos trabalhos dos produtores rurais do município. “Do dinheiro repassado ao município, 30% poderão ser utilizados para recuperação de máquinas e o restante na drenagem dos ramais e aquisição de combustível. Assim, iremos reforçar as operações em Sena Madureira”, falou César.



Em todo o Acre, cerca de 250 mil habitantes vivem na zona rural. A cegada do verão amazônico propicia o início da Operação Ramais do Acre e a intensificação dos trabalhos já realizados pela prefeitura de Sena Madureira nas estradas. Conforme o planejamento, em cada região dos ramais terá uma máquina esteira, a fim de acelerar o processo de raspagem das estradas.


Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais local, Lourival Costa, falou sobre o planejamento elaborado em conjunto com autoridades do município e do Estado. “Os serviços fazem com que a comunidade rural possa escoar a produção e tenhamos mais condições de trafegabilidade e de acesso às escolas, por exemplo”, disse Lourival. Segundo ele, os moradores estão com boas expectativas. As autoridades ouviram dos produtores qual a melhor maneira de desenvolver o plano de ação. “Acredito que vamos conseguir uma resposta rápida com esses serviços. Estamos torcendo por um bom resultado com relação a isso”.



Participaram também da reunião membros do sindicato dos produtores rurais e demais sindicatos, o vice-prefeito Gilberto Lira, vereadores, o secretário de Obras, Tião Lucena, representantes da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), do ICMBio, produtores e moradores da zona rural.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa/Ascom



www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

Comments


bottom of page