Mazinho se reúne por videoconferência com governador e pede reforço no combate à Covid-19


O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) se reuniu com gestores públicos junto à Associação dos Municípios do Acre (Amac) e a presidente Socorro Neri, por meio de videoconferência nessa quarta-feira, dia 1°, para tratar das ações emergenciais que o governo do Estado vem desenvolvendo em parceria com as prefeituras no combate ao novo coronavírus. Mazinho reivindicou a aquisição de respiradores artificiais e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o Hospital João Câncio Fernandes, no município, para atender possíveis casos de urgência.

O diretor do Hospital de Sena Madureira também participou da videoconferência ao lado de Mazinho e ressaltou a importância do abastecimento dos EPIs para as equipes de saúde. “A intenção é trocar ideias e experiências, saber o que o governo do Acre tem a oferecer e apoiar nossos municípios. Colocamos nossos problemas ao governador em meio a essa pandemia da Covid-19. Pedimos três respiradores, para caso apareçam casos de emergência, estarmos prontos para receber”, disse o prefeito.


Mazinho solicitou ainda ao governador Gladson Cameli que o Estado ajude o município com a questão da destinação das emendas parlamentares. “A deputada estadual Meire Serafim (MDB), por exemplo, tem uma emenda de R$ 500 mil para ser liberada para a área da saúde e social. Precisamos que esse recurso seja liberado”, esclareceu.

Esse montante poderia ser utilizado na compra de remédios e atender a população num momento difícil que o mundo atravessa com o coronavírus. A videoconferência com o governador do Acre e o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, também contou com a participação do vice-prefeito de Sena, Gilberto Lira. Ficou definida a prorrogação, até 15 de abril, do decreto de isolamento social e da suspensão das atividades comerciais. Apenas serviços essenciais devem continuar funcionando no Estado.

Sena Madureira, até o final da tarde dessa quarta-feira, 1°, tinha 10 casos notificados, todos em análise. “Pedimos que as pessoas tenham consciência, que fiquem em casa e mantenham o cuidado para nãos sermos mais infectados”, pediu Mazinho Serafim.



Fotos: Lucas Costa - Assessoria de Imprensa


facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena

comunicacao@senamadureira.ac.gov.br

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por