• douglasricher

Mazinho participa de ação do Novembro Azul na UBS Elson Damasceno

O prefeito reafirmou o compromisso da sua gestão no apoio às campanhas e as iniciativas que buscam informar e conscientizar a população

O Prefeito Mazinho Serafim (MDB) participou na noite desta terça-feira (27) de uma ação especial em prol da saúde do homem promovida pela secretaria municipal de Saúde de Sena Madureira, na Unidade Básica de Saúde Elson Damasceno, localizada no centro do município.

A programação foi coordenada pelo secretário de Saúde Daniel Herculano e fez parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura durante todo o mês em referência ao "Novembro Azul".

Bastante prestigiada pelo público masculino, que é o alvo principal do “Novembro Azul”, a ação teve como sua idealizadora a coordenadora da Unidade, Dorys Areal, e toda sua equipe.

Estiveram presentes, além do prefeito, a deputada estadual eleita, Meire Serafim (MDB), o secretário de Finanças, Getulião Saraiva, e parte da equipe técnica da secretaria.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, mais uma vez foi registrado o grande interesse dos moradores em participar. “A nossa campanha de prevenção tem o intuito de conscientizar os homens e mostra a importância dos exames preventivos”, ressaltou a secretário, acrescentando: “É muito bom poder perceber que a comunidade tem entendido o nosso alerta, participando de forma efetiva em todas as Unidades durante toda esse mês que já se finaliza”.

Por sua vez, o prefeito destacou que: “A grande participação do público masculino demonstra que o homem está cada dia mais preocupado com sua a saúde e mais consciente da importância da prevenção e do diagnóstico precoce como armas mais eficientes no combate ao câncer de próstata”, relatou Serafim.

Durante a ação, o prefeito Mazinho reafirmou o compromisso da sua gestão no apoio às campanhas e as iniciativas que buscam sobretudo informar e conscientizar a população de Sena Madureira. Em seguida, foram realizados os atendimentos médicos especiais e também foi ofertado um coffee break ao público presente.

Texto: Douglas Richer Queiroz - Fotos: Lucas Costa e Douglas Richer

frankley.dias@hotmail.com