• ASCOM

Mamografia: Centenas de mulheres recebem resultados de exames contra o câncer de mama


Daniel Herculano, secretário municipal de saúde, fez a abertura do evento, cumprimentado o público e desejando boa sorte as mulheres de Sena Madureira.


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria municipal de saúde, estará entregando por toda essa semana, o resultado dos exames de mamografia, realizado ano passado, no mês de Novembro. A equipe de reportagem, esteve acompanhando de perto as mulheres que se fizeram presente no centro do idoso, Alaíde Pinheiro, para conferir a participação das pacientes, que aguardavam com ansiedade, a chegada do ônibus na cidade.




Daniel Herculano, secretário municipal de saúde, fez a abertura do evento, cumprimentado o público e desejando boa sorte às mulheres de Sena Madureira.


“Mais uma vez a gestão do Prefeito Mazinho, trás ao município a oportunidade para as mulheres realizarem a prevenção contra o câncer de mama. A boa notícia, é que quem ainda não fez o exame, tem mais uma chance de fazer agora. É importante a conscientização das mulheres com relação à saúde. O antes for diagnosticado o problema, mais chances de cura elas terão. Estamos aqui orientando os procedimentos, e acreditamos que o evento será mais um sucesso de público,” comentou.



A dona de casa Altenora da costa, de 63 anos de idade, fez o exame pela primeira vez, e demonstrou contentamento em participar do programa, que visa salvar vidas. “Foi tudo muito tranqüilo, não doeu nada. Fomos muito bem recebidas pela equipe, e agora irei levar ao meu médico, para ficar informada sobre o resultado, que espero ser negativo”, disse a moradora da Rua Major João Câncio.



Ana Meire Ferreira da Silva, 44 anos, mãe de dois filhos, e residente no bairro Cristo Libertador, declarou satisfação ao receber o exame que tanto aguardava. “Graças a Deus esse exame chegou, de alguma forma a gente se preocupa. Mas, estou torcendo para que tudo venha dar certo, agora é seguir o próximo passo, e levar ao especialista que irá falar sobre o meu diagnóstico”, informou.


A unidade Móvel de saúde ficará no município até a próxima quinta-feira (28), atendendo no centro do idoso, que fica localizado no bairro da pista. Os atendimentos iniciam a partir da 8:00h da manhã, com vagas limitadas, e sem horário para almoço, se estendendo até as 6:00h da tarde. Todas as mulheres a partir dos trinta e cinco anos podem participar, e levar em mãos os seguintes documentos: Carteira de identidade, cartão do SUS e CPF. Desta vez, os exames serão entregues com maior agilidade, ou seja, na mesma semana.




Assessoria de imprensa

Fotos: Lucas Costa/ASCOM




Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por