Mais de mil moradores do Rio Macauã foram atendidos através do Programa Saúde Itinerante

Por Ricardo Amaral - Ascom

Durante os quatros dias de atendimentos do Programa Saúde Itinerante que ocorreu nas comunidades São Sebastião, Apito, Triunfo, Lua Nova, Providência e Liberdade 01, localizadas no Rio Macauã, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pela Secretária Nildete Lira, atendeu exatos 1.082 moradores da região.



Sob o comando do vice-prefeito Gilberto Lira que acompanhou a ação in loco, os profissionais de saúde ofertaram vários atendimentos como consultas médicas, de enfermagem, atendimentos odontológicos, vacinação de rotina e contra a covid-19, testes rápidos, e atendimentos voltados ao Auxílio Brasil, através do Programa "Cidadania na Comunidade" desenvolvimento pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) gerida pelo Secretário Daniel Herculano.

A Coordenadora do Saúde Itinerante, enfermeira Wendy Carolina, fez uma avaliação positiva desta edição. "Graças a Deus realizamos mais uma edição com sucesso, muitos moradores compareceram e todos foram devidamente atendidos. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, do Vice-prefeito Gilberto Lira e da nossa secretária Nildete Lira, Agradeço também à todos os servidores da saúde que mais uma vez deram o seu melhor para garantir um atendimento de qualidade aos ribeirinhos", disse.

De acordo com o cronograma, os próximos moradores contemplados com os atendimentos serão os que residem nas comunidades ribeirinhas às margens do rio Caeté. Considerado o principal programa desenvolvido pelo poder público municipal, o Saúde Itinerante tem a finalidade de levar Saúde ao alcance de todos.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DESTA EDIÇÃO:

Atendimento médico: 399 Atendimento odontológico: 44 Auxílio Brasil: 47 famílias Planejamento familiar: 05 Vacinação de rotina: 148 Vacinacão contra a COVID: 304 Teste Rápido: 135



0 comentário