Mães da zona rural de Sena Madureira recebem festa pelo Dia das Mães

Mais de 70 famílias moradoras do Km 23, da BR-364, na estrada que liga o município de Sena Madureira a capital, Rio Branco, participaram de uma festa realizada especialmente para as mamães da zona rural.

Devido ao período chuvoso do inverno amazônico, que ainda castigava a cidade no mês de maio, as comemorações pelo Dia das mães no local precisaram ser adiadas para esta quinta-feira (6).

O vice-prefeito, Gilberto Lira, esteve na homenagem representando a prefeitura do município. Para ele, é de suma importância comemorar a data. “Temos essa preocupação de sempre oferecer momento de alegria para as famílias. Nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria”, disse.

O evento foi realizado na quadra da escola municipal Leonice Fernandes Bregence, organizado pela secretaria municipal de saúde, representada pelo gestor Daniel Herculano, que disse: “estamos aqui comemorando o Dia das Mães na zona rural, um local que abraçou nossa gestão. Estamos muito felizes porque muitas mães vieram participar. Essa festa é para elas”, ressaltou o secretário.

A coordenadora da Unidade de Saúde Cosmo Geber, Eidylamá Silva, destacou: “a atual gestão tem promovido ações como esta, envolvendo as famílias, tanto na zona urbana quanto na zona rural”.

O evento contou com atividades variadas para homenagear as mães. Durante a comemoração houve apresentações dança, música, homenagens e distribuição de um café da manhã especial para as mamães.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial